Construção no antigo quiosque Tokito da praia de Camboinhas está causando destruição da restinga —
Ao avançar o antigo deck por alguns metros para dentro da restinga, a obra aterra a vegetação que estava debaixo.
Em denúncia feita ao coletivo do Lagoa Para Sempre, moradores afirmam que a Prefeitura notificou proprietários do quiosque para a paralisação das obras até a apresentação de licenças e autorizações ambientais.
Certas fontes afirmaram erroneamente que o quiosque pertencia à cervejaria Noi, o que logo foi negado por representantes da empresa — pedimos desculpas pelo mal-entendido. Após mais detalhada pesquisa, ficou claro que no fim de 2021 o quiosque foi colocado sob nova administração (nunca da cervejaria). Antes disso, o quiosque já havia se deparado com questões judiciais relacionadas ao péssimo gerenciamento do ecossistema e de recursos locais.
Estamos averiguando junto ao poder executivo mais informações sobre o licenciamento da obra e os responsáveis pelo empreendimento. Porém, a obra continua numa velocidade preocupante! Demandamos fiscalização da PREFEITURA e da Secretaria do Meio Ambiente.
4 respostas para “Novo Quiosque Tokito Destrói Restinga Em Camboinhas”
[…] aqui em 12/02/2022 um resumo de denúncia que fizemos junto à Prefeitura (Secretaria de Meio […]
Nossa! Que estrago. Uma obra feia que precisa parar.
Quem são os responsáveis?
Como conseguiram licença para começar?
Absurdo!!
Espero que a Prefeitura estabeleça as condicionantes previstas por lei, como a recuperação da vegetação da restinga e medidas de compensação ambiental por impactos ao ecossistema que porventura sejam irreversíveis. Parabéns pelo relato e aguardo noticias de ações do executivo.